NO CENTRO DO PROJETO DE CURSO

Na Faculdade Energia proporcionamos uma abordagem voltada para o desenvolvimento do aluno, focando em seus interesses e suas aptidões, para construir uma proposta de conhecimento em torno do seu perfil individual. Incentivar o acadêmico a se conectar com o conhecimento durante a graduação é a melhor forma para isso. Trabalhando mais o que gosta e o que pode produzir, aumentando a capacidade de executar ideias, inovando em seus objetivos e empreendendo melhor os projetos durante a vida profissional.
NO CENTRO DA INOVAÇÃO

A Faculdade Energia integra o ecossistema de inovação de Florianópolis, considerada internacionalmente como polo da inovação no Brasil e uma das cidades mais preparadas para a criação de empresas no país. A capital catarinense foi eleita pela Endeavor, em 2015 e 2016, a segunda cidade mais empreendedora do país, atrás apenas de São Paulo. É a crescente a interação entre universidade-empresa-governo, que faz com que a inovação esteja se tornando cada vez mais frequente na cidade. Instituições de ensino superior, como a Faculdade Energia, junto a centros de pesquisas, incubadoras, empresas, associações e um circuito permanente de feiras e eventos fortalecem e consolidam Florianópolis como destaque e referência em inovação.

créditos: @tdogbouvier
NO CENTRO CRIATIVO DA CAPITAL

A região central de Florianópolis reúne os principais grupos ligados à cultura, às artes e à vida social e política do estado. Entre os projetos está o Centro Sapiens, que busca revitalizar a região leste do Centro Histórico de Floripa para torná-lo um espaço de convivência e promover iniciativas voltadas à inovação das artes, do design e do turismo. A Faculdade Energia é parte desse ecossistema de inovação, participando ativamente de projetos e movimentos, como o Traços Urbanos, um grupo de profissionais e estudantes de diferentes competências e áreas de atuação que planeja, incentiva e desperta o desenvolvimento de ideias para melhorar o convívio na cidade e integrar o ser humano ao espaço público por meio da Economia Criativa.



Menções como sendo uma das "Dez cidades mais dinâmicas do mundo" (Newsweek, 2006), "Destino do Ano" (The New York Times, 2009) e uma das "Cidades Criativas" mais expressivas no mundo (Unesco, 2014) colocam Florianópolis no centro do empreendedorismo, da criatividade e da inovação em nível internacional. Considerando essas questões, a Faculdade Energia desenvolve um plano de ensino que busca unir a visão empreendedora às novas tecnologias, integrando o desenvolvimento do acadêmico com o ambiente de negócios local, fortemente ligado ao novo perfil da economia mundial.

Diferenciais

aspectos que contribuem para a experiência acadêmica ao longo do curso

PROFISSIONAIS-PROFESSORES

Com excelente formação acadêmica, o corpo docente da Faculdade Energia tem ampla experiência no mercado de trabalho, tanto público quanto privado, um consistente embasamento teórico em áreas correlatas às suas atuações e reconhecida liderança na promoção de uma cultura que objetiva inovar e empreender para além da formação acadêmica.

NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Acadêmicos e professores têm acesso por tempo indeterminado ao Office 365, com 1 TB de espaço em nuvem, e-mail com 50 Gb de armazenamento, Pacote Office online e ferramentas como One Note, Office Mix e Sway. Ferramentas tecnológicas que servem para auxiliar, complementar e interagir melhor durante as atividades acadêmicas, mas não só! também na vida profissional.

FOCO NO ALUNO, SEMPRE!

Além da qualidade educacional, a Faculdade Energia disponibiliza serviços para apoiar, amparar e contribuir com o melhor desenvolvimento pessoal e profissional do acadêmico, com serviços permanentes de Psicologia, Biblioteca multidisciplinar, salas de aula climatizadas e com lousa digital e laboratórios de informática, fotografia e desenho.