APRESENTAÇÃO

A Faculdade Energia de Administração e Negócios (FEAN) atua desde 2001 na formação e construção profissional do cidadão, tornado-o apto para empreender e inovar de forma a contribuir para a formação da sociedade. Localizada no Centro de Florianópolis, oferece quatro cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Design e Sistemas de Informação.

HISTÓRIA

  • 2000: A FEAN – Faculdade Energia de Administração e Negócios foi autorizada pelo MEC – Ministério da Educação.
  • 2001: Os cursos de Administração e de Marketing e Cidades passam a ser oferecidos pela instituição.
  • 2009: Os cursos de Ciências Contábeis e Sistemas de Informação começam a ser oferecidos a partir de abril; em agosto, o curso de Design integra a grade de ensino.
  • 2015: Através do Conceito Preliminar de Cursos (CPC), realizado pelo INEP, o curso de Ciências Contábeis é avaliado como o melhor curso de Ciências Contábeis da Grande Florianópolis, alcançando a 115° lugar na colocação nacional.
ATOS REGULATÓRIOS
Todos os cursos da FEAN encontram-se reconhecidos. Abaixo são apresentados os dados do último ciclo de avaliações.

Diferenciais

Aspectos que contribuem para a experiência acadêmica ao longo do curso.

PROFISSIONAIS-PROFESSORES

Com excelente formação acadêmica, o corpo docente da Faculdade Energia tem ampla experiência no mercado de trabalho, tanto público quanto privado, um consistente embasamento teórico em áreas correlatas às suas atuações e reconhecida liderança na promoção de uma cultura que objetiva inovar e empreender para além da formação acadêmica.

NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Acadêmicos e professores têm acesso por tempo indeterminado ao Office 365, com 1 TB de espaço em nuvem, e-mail com 50 Gb de armazenamento, Pacote Office on-line e ferramentas como One Note, Office Mix e Sway. Ferramentas tecnológicas que servem para auxiliar, complementar e interagir melhor durante as atividades acadêmicas e também na vida profissional.

FOCO NO ALUNO, SEMPRE!

Além da qualidade educacional, a Faculdade Energia disponibiliza serviços para apoiar, amparar e contribuir com o melhor desenvolvimento pessoal e profissional do acadêmico, com serviços permanentes de Psicologia, Biblioteca multidisciplinar, salas de aula climatizadas e com lousa digital e laboratórios de informática, fotografia e desenho.

Galeria

Conheça um pouco das nossas instalações.

DIRIGENTES

Representação Legal da Mantenedora
  • Gabriela Galberto Filippon
Direção da Faculdade
  • Vladimir Bernardi
Direção Acadêmica
  • Vladimir Bernardi
Coordenação dos Cursos de Graduação
  • Administração:
  • Ciências Contábeis:
  • Design: Tiago Raijche Mattozo
  • Sistemas de Informação:
Procuradoria Institucional
  • Prof. Vladimir Bernardi
Orientadora Educacional

INFRAESTRUTURA

  • Salas de aula: 52 salas de aula, climatizadas, com lousa digital e acesso à internet, totalizando mais de 2.500 metros quadrados.
  • Auditório: 110 m2 e 250 lugares.
  • Salas de Docentes: Sala dos Professores 1: com 62 m2, dois gabinetes de trabalho com computadores e acesso à internet; Sala de Professores 2: com 53 m2, dois gabinetes de trabalho com computadores e acesso à internet; e Sala de Reuniões: com 18 m2.
  • Salas de Coordenação e Núcleos Docentes Estruturantes: 06 salas (com computadores e acesso à internet).
  • Áreas de Convivência: 02 áreas, com cerca de 800 m2.
  • Bibliotecas: Duas unidades com salas de estudos e consulta do acervo on-line. As bibliotecas são climatizadas e equipadas com cadeiras estofadas, oferecendo um ambiente confortável para seus usuários.
  • Laboratórios de Informática: Laboratório 1: 25 computadores, sendo um para o professor; Laboratório 2: 18 computadores, sendo um para o professor e uma Impressora; Laboratório 3: 13 computadores, sendo um para o professor; Laboratório 4: 23 computadores. Videoteca: 21 computadores.
  • Acesso dos alunos a equipamentos de informática e Internet: 100 equipamentos, considerando os horários disponíveis nos laboratórios de informática e mais duas salas exclusivas (Consulta e Videoteca Digitalizada). Na Videoteca Digitalizada, os alunos terão acesso à internet e a equipamentos para assistir às aulas ou a palestras gravadas.
  • Informatização: O sistema UNIMESTRE é utilizado para a informatização do Setor de Registro e Controle Acadêmico, do Setor Administrativo, do Setor Financeiro, da Biblioteca, etc.
Atendimento On-Line